24.5 C
Brasília
segunda-feira, 17 junho 2024 17:08

Constantino, Figueiredo e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram demitidos da Jovem Pan. Ambos estavam afastados do canal após o Ministério Público Federal (MPF) instaurar inquérito para investigar a possível prática de disseminação de fake news por parte da emissora.

A demissão de Constantino e Zoe foi confirmada à coluna F5, da Folha de S. Paulo, pele assessoria da emissora.

Em nota publicada no último dia 9, o MPF afirmou que “realizou levantamento ao longo dos últimos meses e detectou que a Jovem Pan, a princípio, tem veiculado sistematicamente fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo o país”.

Na portaria, o órgão diz que os comentaristas da emissora minimizaram o “teor de ruptura institucional” durante a cobertura dos atos de vandalismo ocorridos em Brasília em 8 de janeiro e tentaram justificar as motivações dos manifestantes golpistas que invadiram e depredaram a sede dos três poderes.

Tutinha deixa presidência da Jovem Pan

Na semana passada, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, deixou a presidência da Jovem Pan. A saída do cargo ocorre após golpistas bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Constantino, Figueiredo e Zoe
Constantino, Figueiredo e Zoe

Vale lembrar que o YouTube, Twitter, Facebook, Telegram e Instagram suspenderam as contas de Constantino, Guilherme Fiúza e Paulo Figueiredo Filho nas redes sociais. A decisão teria partido do ministro Alexandre de Moraes.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso