24.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 fevereiro 2024 13:46

Museu novo em Brasília tem arte, ciência e tecnologia em 1 so lugar

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Foi aberto em Brasília um novo museu de arte, ciência e tecnologia. O museu une esses três pilares de forma interativa conectada ao ambiente. A abertura do museu aconteceu no dia 30 de novembro e nesse mês de dezembro, o primeiro mês de funcionamento, a entrada é gratuita. 

O museu é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com os organizadores, a ideia principal do museu Sesi Lab é “compartilhar saberes de forma lúdica, brincando de aprender dentro de uma verdadeira usina do conhecimento”.

Conforme divulgado pelos organizadores, há a expectativa de receber no museu cerca de 350 mil visitantes por ano. O museu também deve receber 85 mil estudantes e 3 mil professores que poderão participar de formações, oficinas, cursos, atividades culturais e sessões de cinema.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o museu ofertará entre suas atividades cerca de 300 oficinas por ano:O museu está funcionando no antigo Edifício Touring Club, localizado próximo à rodoviária do Plano Piloto. A partir de janeiro, o valor integral da entrada será R$ 20. Estudantes, professores e idosos pagarão meia entrada (R$ 10). A programação completa do museu está disponível no site do Sesi Lab, onde também é possível adquirir ingressos.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso