24.5 C
Brasília
segunda-feira, 17 junho 2024 17:40

Alec Baldwin acusado de homicídio no filme ‘Rust’ Julgamento

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Mais de um ano após o disparo fatal que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro de 2021, durante as gravações do filme ‘Rust’, serão reveladas as primeiras decisões sobre possíveis acusações criminais contra os envolvidos na tragédia.

O gabinete da promotora, Mary Carmack-Altwies, do supremo tribunal de Santa Fé, no Novo México, confirmou à KOAT que será feito um anúncio oficial até ao fim do mês de janeiro. Assim, será divulgado se existirão acusações e quem estará envolvido nestas mesmas acusações.

A 21 de outubro de 2021, o ator Alec Baldwin segurava uma arma quando um disparo, alegadamente acidental, feriu a diretora de fotografia Halyna Hutchins no peito. A mulher acabou por morrer. Também o cineasta Joel Souza ficou ferido pelo disparo.

Alec Baldwin deverá ser acusado de homicídio involuntário pela morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia com quem trabalhava nas gravações de um filme, em outubro de 2021. De acordo com a BBC, Hannah Gutierrez Reed, membro da produção, que era responsável pelos acessórios utilizados no filme, receberá a mesma acusação.

A decisão foi anunciada, esta quinta-feira, pela procuradora-geral de Santa Fe, Mary Carmack-Altwies, através de comunicado, esclarecendo, porém, que as acusações serão oficializadas no final do mês.

Recorde-se que a diretora de fotografia morreu, acidentalmente, num ensaio durante as filmagens de ‘Rust’, no dia 21 de outubro de 2021, aos 42 anos. Alec Baldwin disparou uma arma de adereço que não deveria estar carregada.

Halyna ainda foi transportada de helicóptero para o hospital, no Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.

O realizador Joel Souza também ficou ferido, mas teve alta hospitalar pouco depois.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso