24.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 fevereiro 2024 18:23

Estado de emergência declarado na cidade do Texas EUA

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

O prefeito de El Paso, Texas, declarou no sábado estado de emergência, já que a cidade fronteiriça dos EUA enfrenta um fluxo diário de milhares de migrantes de países latino-americanos que cruzam a fronteira com o México.

O prefeito Oscar Leeser, um democrata, disse que a declaração daria à cidade o dinheiro e outros recursos necessários para lidar com a crise dos migrantes.

“Queríamos garantir que as pessoas fossem tratadas com dignidade. Queremos garantir que todos estivessem seguros”, disse Leeser.

Autoridades dos EUA dizem que mais de 2.400 migrantes cruzam para El Paso todos os dias, muito além da capacidade de abrigo, e milhares de migrantes estão dormindo nas ruas de El Paso, no momento em que as temperaturas estão caindo.

A declaração de emergência veio poucos dias antes de uma ordem federal de saúde, conhecida como Título 42, expirar na quarta-feira. O Título 42, promulgado durante a pandemia de COVID-19, permitia o retorno rápido de migrantes através da fronteira.

Se o Título 42 não estiver mais em vigor na próxima semana, Leeser disse que as autoridades americanas lhe disseram que o número diário de migrantes que cruzam diariamente para os EUA através de El Paso pode saltar de 2.400 para até 6.000.

O senador estadual democrata César J. Blanco, que representa El Paso, disse em comunicado que a comunidade fronteiriça “enfrenta uma crise humanitária extraordinária”.

State of Emergency Declared in US Border City — Voz da América, 19 de dezembro de 2022

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso