Cobrador poliglota vira assessor de Relações Internacionais do Rio




Aos 44 anos, Edmilson Antonio da Silva deixou o emprego de cobrador de ônibus, exercida durante 10 anos, para atuar na sua área de formação. Edmilson é o novo assessor de Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

A história do morador de Petrópolis viralizou nas redes sociais no mês passado, após a amiga Bárbara Costa fazer um post no Facebook contando a trajetória de Edmilson e as habilidades que ele desenvolveu ao longo da vida (relembre aqui). A publicação chegou até a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

A reviravolta

Edmilson foi chamado para uma entrevista de emprego e, como torcíamos e acreditávamos (!), foi contratado para o cargo de assessor de Relações Internacionais. Ele assumiu o posto na quarta-feira, dia 15. Edmilson abriu uma brecha no seu horário de almoço nesta sexta-feira pra falar com o Razões.

“O legal é que todo o assunto em voga tem a ver com o que eu estudei. Isso que é o legal, é o momento de aproveitar. O trabalho todo tem tudo a ver com o que eu estudei. Fui muito bem recebido pelo pessoal, show de bola!”, disse Edmilson, fluente em 10 idiomas.

Fonte: Razões pra acreditar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário