Secretários da Fazenda de cinco estados estão reunidos em Goiânia




Secretário da Fazenda do Distrito Federal, André Clemente de Oliveira

Secretários da Fazenda de cinco estados estão em Goiânia nesta quarta-feira, dia 22,   atendendo convite da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, para discutir ações de aumento da fiscalização, incremento da receita, combate à sonegação nas fronteiras dos Estados vizinhos, assim como a padronização de ICMS em vários segmentos econômicos. O encontro está sendo realizado no gabinete da Secretaria da Economia, Setor Nova Vila, até o meio-dia.

Estão presentes os secretários do Distrito Federal, André Clemente de Oliveira; de Mato Grosso, Rogério Gallo; do Mato Grosso do Sul, Felipe Mattos; de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira; e do Tocantins, Sandro Henrique Armando.

O projeto de fiscalização das fronteiras em conjunto prevê a instalação de antenas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Goinfra em 55 pontos já mapeados para o controle de cargas em trânsito nas fronteiras de Goiás com os cinco Estados. Com a ajuda da tecnologia, a fiscalização vai verificar a origem das notas fiscais desde as saídas das fábricas até a chegada dos caminhões ao destino.

Com relação à carga tributária, os secretários de Fazenda da região Centro-Oeste mais os de Minas Gerais e do Tocantins, pretendem debater a equalização do ICMS em segmentos importantes como energia elétrica, comunicação, combustíveis, bebidas (cerveja e refrigerante), cigarros, indústria e  atacado.

Comunicação Setorial Economia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*