MDB nacional diz que bloqueio de R$ 1,8 bi de Raupp é para o MDB de Rondônia




Lava Jato bloqueou 1,8 bi do MDB de Rondônia

BRASILIA-O MDB divulgou uma nota informando que a decisão do TRF-4 de bloquear valores na ordem R$ 1,8 bilhão não se refere ao MDB Nacional.

“A decisão é para o MDB de Rondônia. Pela legislação, os diretórios estaduais do partido são financeiramente e judicialmente autônomos, inclusive sendo pessoas jurídicas distintas.”

A força-tarefa da Lava Jato descreve os seguintes fatos, reproduzidos na decisão divulgada hoje:

“Imputa também ao senador VALDIR RAUPP DE MATOS ter solicitado a Paulo Roberto Costa o pagamento de vantagem indevida destinada à campanha do senador, conforme colaboração de Paulo Roberto Costa. Conforme o colaborador, essa solicitação teria sido formulada a partir de Fernando Soares. Nesse contexto, para o pagamento ser operacionalizado, Paulo Roberto Costa entrou em contato com Alberto Youssef. O doleiro, por sua vez, manteve contato com os assessores do senador MARIA CLEIA SANTOS DE OLIVEIRA e PEDRO ROBERTO ROCHA. Segundo o doleiro, ao entrar em contato com MARIA CELIA, chegou-se ao consenso de que o pagamento deveria se dar a partir de doações ao diretório estadual do PMDB em  Rondônia.”

Fonte: O Antagonista

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário