Manifestantes fazem protestos a favor do governo na Esplanada dos Ministérios




BRASÍLIA: Manifestantes se reúnem em frente ao gramado do Congresso Nacional — Foto: Fernanda Calgaro/G1

Manifestantes a favor das reformas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) fazem um ato na manhã deste domingo (26) em Brasília. Por volta das 9h, parte do grupo se concentrou no Museu da República, na região central da capital, outra parte foi para o gramado do Congresso Nacional.

De acordo com a organização, os manifestantes defendem as reformas encaminhadas pelo presidente ao Congresso e pedem que elas sejam aprovadas na íntegra.

O grupo quer a aprovação da reforma da Previdência; do pacote anticrime proposto pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro; e a aprovação da Medida Provisória 870, que trata da reestruturação dos ministérios.

BRASÍLIA, 10h35: Grupo segue em direção ao Congresso Nacional — Foto: Reprodução/TV GloboBRASÍLIA, 10h35: Grupo segue em direção ao Congresso Nacional — Foto: Reprodução/TV Globo

BRASÍLIA, 10h35: Grupo segue em direção ao Congresso Nacional — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo a Polícia Militar do DF, às 10h30 cerca de 2 mil pessoas estavam na Esplanada. Nesse horário, o grupo que se concentrou na Biblioteca Nacional começou a se deslocar pelo Eixo Monumental, em direção do Congresso. Às 11h20, a corporação já falava em 10 mil manifestantes.

Até o momento, os manifestantes não estimaram o público presente no ato. A PM afirma que o trânsito foi interditado na via S1, na altura da Catedral de Brasília, por conta do ato.

Do G1 Brasília

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário