Magazine Luiza lança campanha para democratizar uso de smartphones top de linha no Brasil




Aparelhos como o iPhone e o Samsung S10 são o foco da campanha Smartphoniza
Brasil. Bônus para a compra desses modelos pode chegar a 2. 500 reais
Ação está alinhada ao propósito do Magalu de contribuir para  digitalizar  o
Brasil.  Atualmente  cerca de 30% da população têm celulares que não
permitem o uso da tecnologia 4G
São Paulo, 28 de maio de 2019 – O Magazine Luiza lança nesta semana — em sua
rede de 959 lojas e no site —  uma campanha para permitir o crescimento do
acesso dos brasileiros a celulares com maior capacidade de processamento,
armazenagem e qualidade de câmera, os chamados ” smartphones premium”. Milhões
de aparelhos estão sendo oferecidos pela empresa, com bônus garantido de até
1 300 reais, além de incentivos na troca de aparelhos usados por novos. Dessa
forma, dependendo da avaliação do celular usado apresentado pelo comprador, um
aparelho top de linha pode ser vendido por um valor até 2 500 reais abaixo do
preço original.
Smartphones  como  o  iPhone  e  o  Samsung  S10  são o foco da campanha
Smartphoniza Brasil. A ação está vinculada ao propósito do Magalu de
contribuir para a digitalização do brasileiro. Embora sejam objetos de desejo
de 9 a cada 10 consumidores de celulares, os smartphones top de linha ainda
representam um nicho do mercado brasileiro. E, segundo dados da Anatel, agência
que regula o setor de telecomunicações, cerca de 30% dos aparelhos atualmente
em operação no país não permitem acesso à rede 4G — uma evidente
limitação ao uso das ferramentas digitais disponíveis no mercado. O Brasil é
o quarto maior mercado de celulares do mundo, segundo o IDC. Mas, quando o
recorte é entre os smartphones premium, o país cai para a nona posição.
“O  smartphone  se  transformou  no  grande  meio  de digitalização em todo o
mundo. Um smartphone potente é uma ferramenta de empoderamento”, diz Frederico
Trajano, CEO do Magalu. “É um aparelho que vem revolucionando a forma como as
pessoas consomem bens e serviços, se relacionam, buscam informação e
conhecimento e até exercem a cidadania. Seu impacto no dia a dia é
gigantesco.”
A campanha Smartphoniza Brasil tem o objetivo de repetir o sucesso da Sai Zica,
promoção do Magalu realizada durante a Copa do Mundo de 2018 para a troca de
aparelhos de TV, que resultou em vendas de mais de um milhão de telas, a
maioria delas premium.
Os bônus de compra são garantidos. No caso de um smartphone como o Samsung S10
–  top de linha da fabricante coreana – a economia  mínima é de 1 300
reais. Caso o comprador, opte por usar seu aparelho usado na troca, o bônus
aumenta. O Samsung A9 é vendido com economia garantida de 700 reais, chegando a
1 799 reais, mais o valor do celular usado na troca. E o iPhone 8 Plus garante a
economia garantida de 1 000 reais, saindo por 3 599 reais, mais a dedução do
aparelho usado oferecido pelo consumidor. A campanha tem alcance nacional.
Os aparelhos usados e trocados por smartphones novos passarão por um processo
de descarte responsável – assim como aconteceu com as TVs usadas trocadas por
novas durante a promoção Sai Zica. Os celulares serão coletados por uma
empresa parceira do Magalu, a Trocafone, de São Paulo. Os modelos mais recentes
e em boas condições serão revendidos no site da Trocafone
(www.trocafone.com). Os demais serão desmontados para venda das peças ou
encaminhados para descarte ecológico pela empresa parceira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*