Rei do Mate apoia campanha de limpeza de praias cariocas na Semana Mundial do Meio Ambiente




A ação Limpando & Reciclando 2019 promoverá força-tarefa de moradores do Rio de Janeiro na coleta de microlixo nas praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes

O Rei do Mate, uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising no país, copatrocina a campanha Limpando & Reciclando 2019, uma realização da Amigança Produções. A ação acontecerá no dia 01 de junho, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente e engajará moradores do Rio de Janeiro no descarte de resíduos em locais apropriados e na coleta de microlixo nas areias cariocas para o reaproveitamento, evitando assim o acúmulo em aterros. O evento que acontece há 15 anos consecutivos reforça a importância de se manter praias, rios, lagos e lagoas limpas. Para a coleta, serão distribuídas sacolas recicladas e luvas nas praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Além dos banhistas, turistas e os que estiverem presentes nessas praias podem colaborar. A novidade para esse ano é que, além da coleta, a ARERJ – Associação de Recicladores do Rio de Janeiro estará com a sua unidade móvel no Posto 06/Copacabana, recebendo e separando os resíduos coletados e reaproveitando o possível. Essa atividade complementar será realizada na parte da tarde, das 16h às 18h.

Não é de hoje que a rede de franquias investe em ações sustentáveis. Em 2009 iniciou a substituição dos copos de plástico por copos de papel, cuja matéria-prima é procedente de floresta sustentável, o que rendeu à empresa o prêmio ABF- AFRAS Destaque Responsabilidade Social. Essas ações tiveram continuidade com a substituição dos copos de pão de queijo por copos orgânicos e com o lançamento uma linha de copos colecionáveis. Após toda mobilização para a substituição de canudos, a rede vem trocando progressivamente em todo o território nacional os seus canudos plásticos por biodegradáveis.

“O Rio de Janeiro é um mercado de grande relevância para nós, temos um número de unidades considerável na cidade; definitivamente o Rei do Mate caiu no gosto do carioca. Nada mais justo do que, como uma empresa que prima pela responsabilidade social, apoiar esse tipo de iniciativa” afirma Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial e de marketing do Rei do Mate.

Serviço:

Limpando & Reciclando 2019

Data: 01 de junho

Horário: De 10h às 13h

Pontos de Encontro:

(Com início às 10 horas e término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):

– Praia de Copacabana:

No Posto 06, onde os voluntários seguirão em arrastão limpando a praia até a rua Figueiredo de Magalhães;

– Praia de Ipanema:

No Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta em direção a Barraca do Pelé em frente à Rua Garcia Dávila;

– Praia da Barra da Tijuca:

No Quebra-Mar, caminhando até o Pepê;

– No Recreio dos Bandeirantes na Praça Tim Maia com o Recicla Surf.

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui. A primeira loja, inaugurada na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João – com apenas 20 m2, conquistou seus primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, se tornando um ponto tradicional do Centro Paulistano. Por mais de 10 anos, o Rei do Mate manteve 7 lojas próprias, todas em São Paulo, mudando o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao seu cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados. Com 40 anos de fundação e completando 27 anos de franchising, atualmente, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de receber durante 21 anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising da ABF(Associação Brasileira de Franchising). Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos em suas unidades.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário