Mundial de Basquete na China: Seleção Brasileira masculina treina em Anápolis




O basquete está em alta na cidade. Entre 25 de julho e 5 de agosto, a Seleção Brasileira masculina realiza treinamentos no Ginásio Carlos de Pina. A vinda dos principais atletas da modalidade a Anápolis é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria de Esportes, e a Federação Goiana de Basquete (FGB) durante encontro realizado esta semana e que contou as presenças do prefeito Roberto Naves; do presidente da FGB, Eli Pascoal, seu vice, Fernando Duran; o secretário Karin Abrão;  e o presidente da Associação de Basquete de Anápolis, Moisés da Silva.
A seleção brasileira já tem a programação definida para o período de treinos em Anápolis. Além do Ginásio Carlos de Pina, vai utilizar a estrutura da academia Sérgio Borges para a preparação física, e a hospedagem está confirmada para o Park Imperial Hotel. Saindo da cidade, a equipe passa por Goiânia, onde participa, no dia 7, de amistoso em preparação para o Mundial na China.
Nacional
Mas as novidades não param por aí. A Prefeitura segue empenhada em elevar o nível do basquete local e deve apostar na Associação de Basquete de Anápolis para a disputa do Nacional Brasileiro da 2ª Divisão, em 2020. O presidente da equipe, Moisés da Silva, está confiante nesta possibilidade. ‘‘Precisamos agradecer a oportunidade e estamos no caminho certo’’, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*