Prefeitura de Jequié e Embasa promovem mobilização na Semana do Meio Ambiente




A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, e Diretoria de Meio Ambiente, vai participar do Dia Mundial do Meio Ambiente, promovido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), em parceria com Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Projeto Calanguinho, entre outros apoiadores. O evento acontece na Praça Rui Barbosa, na quarta-feira, 5, às 8:30h e o tema deste ano é ‘Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno’. As ações têm por finalidade levar a sociedade a refletir sobre os impactos do homem no planeta, tornando-o agente ativo de preservação e de valorização do meio ambiente e serão realizadas em diversas cidades baianas.

O evento, em Jequié, consiste na realização de uma feira de saneamento, com uma série de atividades socioeducativas, com perspectivas de mobilização das pessoas em prol da discussão pública sobre o meio ambiente e a programação conta com momentos lúdicos, como apresentações teatrais e jogos com temas ecológicos.

 “A data enseja o esclarecimento sobre a importância socioambiental da atuação da Embasa em todo o estado.”, destacou a gerente de suporte social da diretoria de operação do interior, Cibele Fontes.

“É importante sempre lembrarmos de cuidar e preservar do nosso meio ambiente. Não só nesta semana, em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas em todos os outros dias. Levar isso para praça pública, através de diversas ações e atividades, dá visibilidade ao tema, tão sério e necessário. E é uma forma de nós aprendermos mais e, com isso, nos preocuparmos com a preservação do nosso meio ambiente, afinal, dependemos dele para nossa sobrevivência.”, disse o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e da Diretoria de Meio Ambiente, Juvenal Neto, o Neto da Água Já.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário