Prefeitura de Jequié inaugura Casa da Juventude




A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na sexta-feira, 31, o ato de inauguração de mais um equipamento público voltado à rede social do município: a Casa da Juventude, que atuará como um centro de referência voltado para as políticas públicas de atendimento aos jovens da cidade, oferecendo acolhimento e orientação, além de encaminhamentos para as ações e serviços da rede socioassistencial. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; o deputado estadual, Euclides Fernandes; o líder da maioria, na Câmara Municipal, o vereador Roque Silva; o diretor municipal da Juventude, Rafael Santos; o gestor municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Emerson Nery; a representante do movimento social jovem Kizomba, Karolayne Silva; demais secretários municipais; equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social; alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhaes; representantes da sociedade civil; e a imprensa local.

Instalada em um imóvel amplo com diversas salas, e localizada na Rua 15 de Novembro, no Centro, a Casa da juventude abrigará diversas ações direcionadas ao público jovem, promovendo a cidadania, a capacitação, elaborando encontros temáticos e palestras voltadas aos jovens e suas demandas.

“Essa Casa é a realização de um sonho do prefeito Sérgio da Gameleira. Agora realizado! Estamos iniciando esse projeto, aqui na Casa da Juventude, com vistas a desenvolver diversas atividades, buscando, inclusive, parcerias com instituições e outros setores do município, para que possamos estar qualificando o nosso público e fomentando ações sociais que resultem em mais políticas públicas voltadas para os jovens do município.”, disse Rafael Santos, diretor municipal da Juventude.

“É muito importante olhar para a juventude e a inauguração desse espaço, tão importante para promover ações e organizar movimentos dentro da área da juventude, é uma semente plantada na área municipal. A juventude tem que ter ações para que possam devolver as suas potencialidades. Fico feliz em ver a Prefeitura de Jequié voltando suas atenções para a juventude.”, disse o deputado estadual, Euclides Fernandes.

“Nós estamos realizando um sonho! Há muito tempo a gente vinha planejando isso, há mais de um ano, e hoje graças a Deus, nós estamos entregando este equipamento para atender a nossa comunidade. Aqui estaremos formulando projetos e executando as políticas públicas voltadas para a juventude. Esse aqui vai ser um ambiente de formulação, de construção de ideias, de direcionamento para que as ações voltadas para a juventude se efetivem no dia-a-dia.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário