Souza Cruz entra com tudo na torcida pelas mulheres craques do nosso futebol




Investidora em ações que promovem a igualdade de gênero dentro da companhia,  a Souza Cruz irá exibir os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino em suas unidades

O clima de Copa do Mundo já chegou à Souza Cruz. Mas não é apenas pelos jogos que a empresa está engajada, a grande motivação deste ano é o fato de ser um mundial feminino. Investidora em ações que promovam a igualdade de gênero dentro da companhia, a Souza Cruz quer incentivar o clima de torcida entre os colaboradores pelas jogadoras brasileiras e irá fazer uma pausa no expediente durante os jogos da seleção. Os times serão convidados a assistir os jogos na TVs que estarão distribuídas pela empresa.

A animação começa antes mesmo das partidas, a empresa lançou uma disputa interna de decoração entre os andares do prédio da unidade matriz, no estilo daqueles antigos concursos de decoração de rua muito populares nas décadas de 90 e início dos anos 2000. O critério de avaliação é criatividade e animação. Além disso, já está no ar um bolão virtual no qual colaboradores de suas mais de 40 unidades poderão participar. Os palpites deverão ser dos placares das partidas e da classificação final do mundial. Quem tiver a maior pontuação vai ganhar uma camisa oficial da seleção feminina de futebol.

“Ver esse tipo de ação acontecendo dentro da empresa é um sinal de que a nossa agenda de diversidade se prolonga para além das portas do prédio.  No meu caso, fico ainda mais feliz pois jogo futebol e será muito bacana poder acompanhar os jogos em integração com os meus colegas de trabalho. Isso é motivo para comemorar!”, afirma a colaboradora Juliana Camacho

Para a Gerente de Comunicação Corporativa, Regina Maia, esta é uma iniciativa que enfatiza a mudança de cultura e a transformação que a Souza Cruz está buscando: “Estamos construindo uma cultura que abraça e valoriza a diversidade, mas sabemos que não podemos olhar só para dentro, precisamos mudar também a forma que nos relacionamos com a sociedade. A Copa do Mundo de futebol feminino é uma excelente oportunidade de mostrar o quanto valorizamos o papel da mulher em diferentes frentes” finaliza.

Sobre a Souza Cruz

Uma empresa fundada em 1903 pode ser inovadora?

Estamos investindo na transformação de uma indústria inteira, de forma a endereçar as necessidades de nossos consumidores e consumidoras e sempre lançando tendências de produtos, com marcas globais como Dunhill, Kent e Rothmans. Estamos presentes em todos os cantos do Brasil, com mais de 6 mil colaboradores diretos e 4 mil sazonais, indo de uma ponta da cadeia à outra – são mais de 20 mil produtores plantando e colhendo nossa matéria prima, o tabaco, que passa pelas nossas três usinas no sul do país, segue para nossa fábrica em Minas Gerais e se transforma em quase 40 mil unidades de cigarro a serem distribuídas em 200 mil pontos de venda. Cada engrenagem desse sistema é movida por pessoas: o maior ativo da empresa. Esses talentos são responsáveis pelo nosso sucesso e, por isso, priorizamos o desenvolvimento de cada um deles. Em 2017, fomos eleita a melhor empresa para se trabalhar pelo Instituto Top Employers Brasil; em 2018, fomos a segunda colocada. Quando ouvimos quem está aqui dentro, entendemos que estamos no caminho certo, sendo eleita a 8ª empresa mais querida pelos nossos funcionários, de acordo com a Love Mondays.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário