Evento leva saúde e bem-estar aos servidores do GDF




Fotos: Jeniffer Panizzon/ Secretaria de Economia

Os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) participaram, nesta sexta-feira (18), do Dia do Cuidado com o Servidor. A ação, promovida pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, ofereceu atendimentos médicos e odontológicos para os servidores, além de atividades físicas e culturais, ao lado do Anexo do Buriti.

Na abertura do evento, o secretário de Economia, Itamar Feitosa, destacou a importância da medida no cuidado com os servidores. “Nós, servidores, sabemos o quanto trabalhamos e o nosso comprometimento com o Estado, com a população, a nossa fé no que fabricamos, nos produtos que nós entregamos”, afirmou.

“Tenho certeza que o servidor se sente muito realizado com o trabalho que faz pela população e pela contribuição que dá ao Estado”, completou o secretário, que é servidor público de carreira.

A subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho, Ana Paula Delgado de Lima, apresentou os programas e ações promovidos pela Sequali durante um ano e meio. Entre eles, a passagem da Carreta da Qualidade de Vida pelas 33 regiões administrativas, os mais de 10 mil atendimentos promovidos pela Carreta do Servidor Saudável e a criação do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis).

Após a abertura do evento, os servidores puderam participar de uma aula de ginástica funcional com a professora Sueli Morais, da Academia Buriti. Ao longo do dia, ainda foram oferecidas atividades culturais, com apresentações musicais e roda de capoeira com o professor Grão-Mestre André Oliveira.

O evento foi realizado na Ala Norte do Anexo do Buriti, onde estiveram presentes duas dezenas de parceiros do Clube de Desconto do Servidor e a Carreta DF Servidor Saudável, com cinco especialidades médicas à disposição dos servidores para ajudá-los no seu bem-estar e qualidade de vida

O programa Clube de Desconto do Servidor permite parceria com empresas que oferecem descontos e vantagens aos servidores do GDF. São mais de 100 produtos e serviços com desconto para os servidores efetivos e comissionados, como também aos seus dependentes.

Na Carreta DF Servidor Saudável, Willians Santana, servidor da Secretaria de Segurança Pública, foi atendido nas especialidades de oftalmologia e audiometria. “Por conta do incentivo da carreta, pude descobrir um problema de visão e já começar os cuidados. Essa atenção com o servidor deve ser contínua, para incentivar o autocuidado”, diz Willians.

Karina Oliveira, servidora da Administração do Jardim Botânico, também aproveitou os serviços da Caravana quando fizeram a visita na região administrativa e relata: “Na semana passada, fiz consulta no oftalmologista da Carreta e recebi uma receita para óculos, que pude comprar aqui no evento graças ao Clube de Descontos”.

A servidora também buscou atendimento nas outras especialidades. “A Sequali está realizando um trabalho incrível, fazendo com que o servidor tenha mais proximidade e produtividade com seu trabalho e com a comunidade”, completa Karina.

Fonte: Agência Brasília

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário