Quadras de esporte do Gama vão ganhar reforma completa




Localizada bem atrás da Administração Regional do Gama, a quadra poliesportiva da 55/56, do Setor Central da cidade, será reformada. Os trabalhos estão sendo executados desde o fim de novembro do ano passado, com capina da grama ao redor da área, além da retirada dos alambrados destruídos que cercam o local.

Moradora da região, a engenheira Carolina Moraes, 27 anos, anda incomodada pelos arremessos de bola com que ela e seu pet são atingidos durante o passeio. “Trago o Flip toda manhã e fins de tarde para dar umas voltinhas, e toda vez somos ‘carimbados’ por boladas, porque as grades de proteção não seguram mais as bolas”, lamenta. Agora, com a recuperação completa do lugar, o cãozinho Flip e sua dona não mais terão esse problema.

Graças ao investimento de R$ 300 mil, recursos originários de emenda parlamentar do deputado distrital Daniel Donizete, outras áreas de lazer do Gama estão passando por reestruturações. Além da quadra de esporte da 55/56, o campo desportivo da EQ 13/15, Área Especial 03, Setor Sul, também passa por recuperação. As obras são tocadas por empresas contratadas pela Novacap. Os dois locais ficam prontos este ano.

“A gente pedia, quase que diariamente, pela reforma dessa quadra, que está bem ruim e é usada por todas as crianças”, conta o motorista Reid José de Souza, 51 anos, morador da Quadra 56. “Pode vir aqui a qualquer hora do dia, que tem alguém brincando. Estava até perigoso por conta das pontas das grades para fora. Essa reforma será ótima.”

Reformas futuras

As obras na quadra poliesportiva da EQ 13/15, do Setor Sul, estão na fase inicial, com os pedreiros quebrando a calçada antiga e retirando a parte do alambrado destruído. Mas a movimentação de gente trabalhando no local já deixou muito morador da região animado. É o caso do auxiliar de serviços gerais Baston Luiz Xavier de Oliveira, 40 anos, morador da Quadra 15.

“Fiquei bem feliz quando soube que o governo vai reformar a quadra”, diz ele. “Passei minha infância aqui, tenho boas recordações desse lugar. É importante deixar esses espaços de lazer arrumados, porque são uma opção a mais para as crianças brincarem. Com o tempo ocupado fazendo coisas boas, não vão pelo caminho ruim.”

Assim como ocorre com a quadra da 55/56, a reestruturação do espaço de recreação do Setor Sul será plena, com os alambrados trocados e pintados, as traves recuperadas e o piso do campo todo polido e colorido. Como se encontram bastante avariadas, as calçadas de acesso que circundam o local estão sendo quebradas para receber um novo passeio.

Nessa fase, os trabalhos contam com pouca mão de obra, mas em breve os braços se multiplicarão. Isso porque há planos para reforma, até o fim deste ano, de outras oito áreas de lazer do Gama. Para tanto, já foram destinados mais R$ 1,2 milhão de recursos, entre emendas parlamentares e verba do próprio GDF. Quem dá a notícia, em primeira mão, é a administradora do Gama, Joseane Feitosa.

“É com muita alegria que já começamos as reformas e manutenção desses espaços de lazer da cidade e vamos dar sequência em outros setores”, relata a gestora. “A população do Gama só tem a ganhar com essa parceria entre o GDF, a Novacap e o poder Legislativo. São reformas importantes, demandas antigas que chegam em um momento de retorno da população depois da pandemia, aflorando em todos o espírito de equipe e cidadania, além de mais saúde para a nossa população.”

Fonte: Agência Brasília

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário