Saúde convoca mais 79 médicos temporários




Foto: Agência Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal convocou, nesta quarta-feira (16), mais 79 médicos para atuar na rede pública. Os profissionais devem entregar a documentação até 22 de março. Eles são esperados para reforçar a capacidade de atendimento de unidades como o Hospital do Sol, localizado no Sol Nascente. As informações estão no Diário Oficial do Distrito Federal.

Todos os convocados foram aprovados em processo seletivo simplificado emergencial, que formou cadastro com 306 profissionais para contratos temporários. Desses, 179 já foram convocados. A classificação foi definida de acordo com a avaliação de títulos e o tempo de experiência profissional.

“Esse chamamento é importante para a recomposição das equipes de saúde. É um ganho para a assistência à população do DF”, destaca o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Evillásio Ramos.

Até o momento, os profissionais que tomaram posse foram lotados em pontos estratégicos: Hospital Regional do Gama, Complexo Regulador em Saúde do DF, Hospital Regional da Asa Norte, Hospital Regional de Ceilândia e Hospital Cidade do Sol.

Os profissionais convocados podem obter mais informações neste link.

A Secretaria de Saúde prepara novo concurso público para a contratação de 230 médicos, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. A previsão é de que o edital seja publicado ainda neste mês.

Fonte: Agência Brasília

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário