Após a empolgante contratação de James Rodríguez, o São Paulo está em busca de fechar um acordo com Lucas Moura antes do encerramento da janela de transferências, que acontece em 2 de agosto, às 23h59. Com o tempo se esgotando, os torcedores se perguntam: será que ele realmente virá?
Lucas está “99% próximo do São Paulo”, mas ainda falta definir os detalhes da sua chegada, seja por meio de um empréstimo ou uma contratação direta. O agente de Lucas e o São Paulo tiveram várias reuniões ao longo do dia, sendo hoje um dia decisivo para essa definição, explicou o jornalista.
A primeira opção sempre foi um acordo com o LA FC (MLS), em que o São Paulo receberia Lucas por empréstimo até o final da temporada, com o clube paulista arcando apenas com o salário durante esse período. No entanto, como estamos no início de agosto e a janela de transferências se encerra no dia 2, está se tornando cada vez mais difícil concretizar esse acordo com o LA FC.
A segunda opção seria Lucas fechar diretamente com o São Paulo neste momento, como agente livre, o que não exigiria esperar pelo prazo do dia 2 e permitiria uma extensão no tempo para a negociação. No entanto, caso ele acerte com o LA FC, o prazo se mantém em 2 de agosto. O que falta é chegar a um acordo com o empresário.
De qualquer forma, em ambas as opções, Lucas só atuaria até dezembro de 2023, sem a possibilidade de estender seu contrato.
-Essa Matéria contém dados da Jovem Pan News