Servidores do Itamaraty chegam à Polônia para auxiliar brasileiros




Foto: MRE/DIVULGAÇÃO

Servidores do Itamaraty começaram a chegar a Varsóvia, capital da Polônia, nesta segunda-feira (28). Oito representantes foram enviados ao país que faz fronteira com a Ucrânia para auxiliar na retirada de brasileiros.

“A previsão é de que, até a noite de hoje, dia 28, todos estejam naquela cidade [Varsóvia], prontos para trabalhar e auxiliar os brasileiros”, divulgou o Itamaraty, em nota. A Polônia tem sido rota de diversos moradores da Ucrânia, que saem do país principalmente por trens, para fugir do conflito com a Rússia.

A Embaixada do Brasil em Kiev alertou que “não deve ser tentada a travessia da fronteira terrestre com a Polônia, seja a pé, carro ou ônibus”, pois as condições “continuam extremamente difíceis, com riscos diretos para a saúde dos viajantes”.

Os cidadãos brasileiros que já deixaram ou que vão deixar a Ucrânia para os países vizinhos a oeste, como Polônia, Eslováquia, Hungria, Romênia e Moldova, devem preencher um formulário para que as embaixadas do Brasil possam auxiliar nas acolhidas.

Fonte: R7 Brasília

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário