22.5 C
Brasília
terça-feira, 20 fevereiro 2024 20:24

Apresentadora é demitida da GloboNews após fazer críticas à emissora

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

A demissão da jornalista e apresentadora da GloboNews, Cecilia Flesch, após críticas à emissora em um podcast, gerou grande repercussão nas redes sociais. Em um determinado momento da entrevista, Cecilia afirmou que a programação da emissora estava monótona, com excesso de política e economia. Além disso, ela sugeriu que a ex-colega de trabalho, Carol Martins, não voltasse para a televisão, mas sim para a internet. Essas declarações irritaram a alta cúpula da emissora, que solicitou uma reunião de emergência e acabou decidindo pela demissão da jornalista.

Cecilia Flesch estava na GloboNews há 17 anos e apresentava o programa “Em Ponto” desde 2022. Em outro trecho do podcast, ela revelou que costumava jogar um jogo no celular segundos antes de entrar ao vivo para fazer uma pergunta no jornal. Além disso, ela e outros colegas chamavam a emissora de “RivoNews”, em referência ao remédio de tarja preta, Rivotril.

Após a demissão, a GloboNews anunciou que o programa será apresentado pela dupla Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Segundo fontes de bastidores, a emissora cogitou inicialmente apenas afastar Cecilia, deixando ela na “geladeira”, mas acabou decidindo pela demissão após a reunião. Há quem diga que Cecilia era conhecida nos bastidores por sua propensão a causar polêmicas.

Apesar da demissão, Cecilia se manifestou publicamente e disse que foi demitida com todo respeito e direitos trabalhistas. Ela agradeceu aos fãs e pediu para que as pessoas ouçam o podcast para entender que “não teve nada demais”. Sobre o apelido “RivoNews”, a apresentadora explicou que os jornalistas precisam lidar com muitas notícias pesadas e que essa é uma “brincadeira interna e antiga”.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso