19.5 C
Brasília
segunda-feira, 27 maio 2024 22:47

Professor é detido por suspeita de incitar estudantes ao suicídio

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Um professor do campus de Barbacena do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet-Sudeste), em Minas Gerais, foi preso após ser denunciado por suspeita de incentivar alunos do ensino médio a cometerem suicídio. Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o homem de 48 anos teria dito aos estudantes: “Vocês não vão dar em nada, é melhor vocês fazerem como a escrivã da Polícia Civil fez dias atrás”. A frase faz referência à escrivã Rafaela Drumond, encontrada morta com um tiro na cabeça na casa dos pais. A ocorrência foi registrada como suicídio, mas as motivações ainda estão sendo investigadas.

Se você está passando por um momento difícil, saiba que o Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar. A organização oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntariamente e gratuitamente todas as pessoas que precisam conversar, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas por dia, todos os dias. Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais fatores identificados pelos médicos em potenciais suicidas, mas que podem ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Não hesite em buscar ajuda. O CVV recebe em média mil pessoas por mês, ou seja, mais de um caso por hora. A depressão, se não tratada, pode levar a atitudes extremas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 32 pessoas cometem suicídio por dia no Brasil. O CVV é um dos poucos serviços em Brasília que oferece ajuda gratuita e conta com cerca de 50 voluntários disponíveis 24 horas por dia para quem precisa. Disque 188.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso