24.5 C
Brasília
segunda-feira, 27 maio 2024 21:31

Elon Musk diz que ‘X’ bateu recorde de usuários

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Segundo Elon Musk, o número de usuários mensais do X, a nova plataforma de mídia social, alcançou um recorde impressionante. O CEO da Tesla compartilhou um gráfico na última sexta-feira (29), revelando que a rede social ultrapassou a marca de 540 milhões de contas.

Antes de ser adquirido por Musk em outubro, o Twitter contava com aproximadamente 229 milhões de usuários ativos mensais em maio de 2022, de acordo com a empresa. Em novembro, esse número aumentou para quase 260 milhões.

Desde que assumiu o controle do Twitter, Musk implementou mudanças radicais tanto na empresa quanto na plataforma. No entanto, o anúncio do novo recorde chega em meio a uma queda na receita de publicidade, resultado das recentes alterações. Uma das atualizações que não foi bem recebida pelo público foi o lançamento do selo de verificação pago para assinantes do Blue.

Em maio, Musk deixou o cargo de CEO, e Linda Yaccarino, ex-diretora de publicidade da NBC, assumiu a posição. Ela foi nomeada por Musk com o objetivo de impulsionar a receita de anúncios da empresa.

Em julho, Musk revelou que o fluxo de caixa do Twitter (ou do X) ainda é negativo devido a uma queda de quase 50% na receita de publicidade e algumas dívidas.

Além disso, em julho, Musk anunciou que o aplicativo do Twitter passaria a se chamar “X”, abandonando o icônico logotipo do pássaro azul. Agora, a plataforma apresenta um “X” no canto superior esquerdo, substituindo o antigo símbolo. Desde o início do ano, após a aquisição por Elon, o nome legal da rede já era “X Corp”.

O ícone do Twitter já foi atualizado para a nova marca “X” no aplicativo oficial para Android e iOS. Além disso, Musk também informou que agora é possível acessar o Twitter por meio do endereço x.com.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso