27.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 dezembro 2023 19:26

Filho de Zé Vaqueiro está na UTI após nascer com Síndrome de Patau; entenda a condição

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Zé Vaqueiro, renomado cantor, tomou a difícil decisão de cancelar sua agenda de shows até meados de agosto. O motivo por trás dessa pausa é o nascimento de seu filho caçula, Arthur, que foi diagnosticado com síndrome de Patau, uma malformação congênita causada pela trissomia do cromossomo 13.

Em um comunicado divulgado por sua equipe, foi informado que o bebê encontra-se na UTI devido à malformação. Nesse momento delicado, a família busca união e acolhimento.

 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Arthur nasceu no último dia 24, sendo o segundo filho de Zé Vaqueiro com sua esposa Ingra Soares. O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Ingra também tem uma filha de 13 anos de um relacionamento anterior.

A nota ressalta que a mãe está bem e já recebeu alta hospitalar, porém o recém-nascido continua recebendo cuidados médicos devido à malformação congênita. Isso significa que algum órgão ou sistema do corpo pode apresentar problemas de funcionamento.

A síndrome de Patau é uma condição genética rara, afetando aproximadamente um em cada quatro mil nascidos vivos, de acordo com a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor). Ela se caracteriza pela presença de um cromossomo extra, resultando em malformações no rosto, membros e afetando os sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Nesse momento, enviamos nossos melhores desejos para Zé Vaqueiro, sua esposa e toda a sua família, desejando força e superação diante dessa situação desafiadora.