Segundo Elon Musk, o número de usuários mensais do X, a nova plataforma de mídia social, alcançou um recorde impressionante. O CEO da Tesla compartilhou um gráfico na última sexta-feira (29), revelando que a rede social ultrapassou a marca de 540 milhões de contas.
Antes de ser adquirido por Musk em outubro, o Twitter contava com aproximadamente 229 milhões de usuários ativos mensais em maio de 2022, de acordo com a empresa. Em novembro, esse número aumentou para quase 260 milhões.
Desde que assumiu o controle do Twitter, Musk implementou mudanças radicais tanto na empresa quanto na plataforma. No entanto, o anúncio do novo recorde chega em meio a uma queda na receita de publicidade, resultado das recentes alterações. Uma das atualizações que não foi bem recebida pelo público foi o lançamento do selo de verificação pago para assinantes do Blue.
Em maio, Musk deixou o cargo de CEO, e Linda Yaccarino, ex-diretora de publicidade da NBC, assumiu a posição. Ela foi nomeada por Musk com o objetivo de impulsionar a receita de anúncios da empresa.
Em julho, Musk revelou que o fluxo de caixa do Twitter (ou do X) ainda é negativo devido a uma queda de quase 50% na receita de publicidade e algumas dívidas.
Além disso, em julho, Musk anunciou que o aplicativo do Twitter passaria a se chamar “X”, abandonando o icônico logotipo do pássaro azul. Agora, a plataforma apresenta um “X” no canto superior esquerdo, substituindo o antigo símbolo. Desde o início do ano, após a aquisição por Elon, o nome legal da rede já era “X Corp”.
O ícone do Twitter já foi atualizado para a nova marca “X” no aplicativo oficial para Android e iOS. Além disso, Musk também informou que agora é possível acessar o Twitter por meio do endereço x.com.