27.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 fevereiro 2024 17:41

A venda das bonecas Barbie no Brasil registrou um aumento significativo de 67% durante a semana de lançamento do filme.

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

O lançamento do filme da Barbie impulsionou as vendas da boneca no Brasil, registrando um aumento significativo de 67%. A semana de estreia do longa, que ocorreu em 21 de julho, foi especialmente lucrativa. Esses dados são baseados em análises realizadas pela Circana, uma empresa global de análise de dados de comportamento do consumidor. Durante o período de 17 a 23 de julho, as vendas da Barbie foram comparadas com a primeira semana do mês, de 3 a 9 de julho. Antes mesmo do lançamento do filme, as vendas já haviam experimentado um aumento de 31% na semana anterior. É interessante notar que o crescimento nas vendas da Barbie superou em quase três vezes o aumento no faturamento da categoria geral de brinquedos, que registrou um crescimento de 13% na mesma semana. A categoria específica de “Fashion Dolls com Acessórios”, que engloba as bonecas Barbie mais completas e com uma variedade de acessórios, teve um desempenho ainda melhor durante o período analisado, apresentando um crescimento de 59% no faturamento na semana de 10 a 16 de julho. Além disso, outro item licenciado, o carrinho de controle remoto, também obteve um crescimento expressivo de 67%.

Embora não seja possível divulgar os valores absolutos, a consultoria identificou um aumento nas buscas pela boneca já no primeiro trimestre deste ano. A Barbie apresentou a maior receita incremental comparada ao primeiro trimestre de 2022 na categoria “Bonecas”, com um aumento de US$ 0,5 milhões. Além disso, ela ocupou o 8º lugar entre os 10 principais itens na categoria “Bonecas”, sendo que os 7 primeiros itens eram todos relacionados à Barbie. Em 2022, a Barbie foi a segunda marca mais vendida na indústria de brinquedos, ficando logo atrás da Hot Wheels. A receita obtida com a venda de brinquedos da marca em 2022 foi quatro vezes maior do que a do concorrente mais próximo, a marca Baby Alive.

O filme, dirigido por Greta Gerwig, conquistou o posto de terceira maior estreia da história do Brasil, com a venda de 4,1 milhões de ingressos entre quinta-feira e domingo da primeira semana. Estimativas fornecidas pela Warner Bros indicam que o longa arrecadou cerca de US$ 155 milhões (aproximadamente R$ 740 milhões) em todo o mundo durante o fim de semana de sua estreia. A trama do filme acompanha a jornada da Barbie após ser expulsa de Barbieland por não se encaixar nos padrões de perfeição. Ela então parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso