Neymar foi descartado dos próximos dois jogos do Brasil na Copa do Mundo depois de sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, disse o médico da equipe.
O atacante de 30 anos foi substituído aos 80 minutos da vitória por 2 x 0 de quinta-feira sobre a Sérvia , após uma entrada pesada de Nikola Milenkovic.
Neymar estava sentado com o rosto coberto enquanto recebia tratamento e as fotos mostraram que seu tornozelo direito estava inchado.
Ele descreveu a lesão como “um dos momentos mais difíceis da minha carreira”.
“Nada na minha vida veio fácil e sempre tive que trabalhar pelos meus sonhos e objetivos”, escreveu Neymar no Instagram. “Nunca desejei nada de mal a ninguém e sempre ajudei quem precisava.
“Estou lesionado, sim, não é bom, vai doer, mas tenho certeza que terei a chance de voltar porque farei todo o possível para ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.”
O lateral-direito Danilo também vai perder os próximos dois jogos devido a uma lesão no tornozelo.
O Brasil enfrenta a Suíça em seu segundo jogo do Grupo G na segunda-feira (16:00 GMT), antes de enfrentar Camarões na próxima sexta-feira (19:00 BST).
“Neymar e Danilo passaram por uma ressonância magnética na tarde de sexta-feira e encontramos danos nos ligamentos do tornozelo de ambos”, disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
“É importante ter calma e avaliar dia a dia. A ideia é recuperá-los para o resto da competição.”
Falando após a vitória contra a Sérvia , o técnico do Brasil, Tite, disse estar “confiante de que Neymar continuará jogando na Copa do Mundo” e que “não viu que estava machucado – a capacidade que ele tem de superar enganou até a mim”.
O atacante do Paris St-Germain sofreu uma série de problemas com lesões no pé direito nos últimos anos.
Ele perdeu a Copa América de 2019 depois de sofrer uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito e ficou afastado por várias semanas em 2021 devido a uma lesão semelhante.
Neymar sofreu nove faltas durante o jogo contra a Sérvia, marcando quatro cobranças de falta a mais do que qualquer outro jogador na Copa do Mundo deste ano até agora.