24.5 C
Brasília
segunda-feira, 17 junho 2024 17:15

Morre ex-ministro e diplomata Sergio Amaral aos 79 anos

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Sergio Amaral, uma das grandes personalidades da diplomacia brasileira, faleceu nesta quinta-feira, 13, aos 79 anos, na cidade de São Paulo. A causa de sua morte não foi divulgada. Ele deixa para trás quatro filhos e dois netos. O velório está agendado para sábado, 15, na Funeral Home, a partir das 9h, seguido pelo enterro às 13h30 no cemitério São Paulo, em Pinheiros.

Ao longo de sua carreira, Sergio Amaral ocupou cargos de destaque, atuando como embaixador do Brasil em Londres, Paris e Washington. Além disso, ele foi ministro da Indústria e Comércio e Secretário de Comunicação da Presidência da República durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso. Sua influência e liderança também se estenderam à presidência dos Conselhos da CAMEX e do BNDES.

Aloysio Nunes, ex-ministro das Relações Exteriores, expressou sua tristeza nas redes sociais ao escrever: “Hoje nos despedimos de Sérgio Amaral, um dos mais brilhantes diplomatas do Brasil, meu amigo há 60 anos. Sinto-me mais solitário neste momento”.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso