17.5 C
Brasília
terça-feira, 27 fevereiro 2024 8:28

Filha de Elvis Priscilla, morre aos 54 anos: ‘A mulher mais forte e amorosa’

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Lisa Marie Presley , cantora e compositora e filha de Elvis e Priscilla Presley , morreu. Ela tinha 54 anos.

“É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, confirmou Priscilla em um comunicado à PEOPLE na noite de quinta-feira.

“Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento não haverá mais comentários.”

Na manhã de quinta-feira, Presley foi levado às pressas para o hospital para uma possível parada cardíaca . Um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles confirmou à PEOPLE que os paramédicos responderam ao bloco 5900 da Normandia em Calabasas para tratar uma mulher de 50 anos que não estava respirando. Quando chegaram, os paramédicos iniciaram a RCP e, ao notarem que a paciente apresentava “sinais de vida”, transferiram a mulher para um hospital local para “atendimento médico imediato”.

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles confirmou à People que a unidade foi enviada ao endereço para uma chamada de parada cardíaca.

Lisa Maria Presley. JEFF KRAVITZ/FILMMAGIC
Lisa Maria Presley. JEFF KRAVITZ/FILMMAGIC

Nascida em Memphis, Tennessee, em 1º de fevereiro de 1968, exatamente nove meses após o casamento de Elvis e Priscilla, Lisa Marie foi criada brevemente na área antes de se mudar para Los Angeles aos 4 anos com sua mãe após o divórcio de seus pais em 1973.

Elvis morreu em agosto de 1977, quando Lisa Marie tinha 9 anos, tornando-a co-herdeira de sua propriedade ao lado do avô Vernon Presley e da bisavó Minnie Mae Hood Presley. Após suas respectivas mortes em 1979 e 1980, ela se tornou a única herdeira e também herdou a residência de seu pai em Graceland.

ARQUIVOS DE MICHAEL OCHS/GETTY
ARQUIVOS DE MICHAEL OCHS/GETTY

“Ele sempre me acordava para cantar no meio da noite, subia na mesa e cantava”, lembrou Lisa Marie sobre seu tempo com Elvis no Good Morning America em 2009. “Lembro-me dele como meu pai, mas ele foi um pai muito emocionante.”

Em outubro de 1988, Lisa Marie se casou com Danny Keough, um músico de Chicago, com quem teve dois filhos: a filha Riley em 1989 e o filho Benjamin em 1992. Após cinco anos e meio de casamento, o casal se divorciou em maio de 1994.

Menos de um mês depois, ela se casou com o cantor Michael Jackson , a quem ela conheceu em um dos shows de seu falecido pai em Las Vegas quando ela tinha 7 anos e o Rei do Pop ainda era membro do Jackson Five. ” Estou muito apaixonada por Michael , dedico minha vida a ser sua esposa. Eu o entendo e o apoio”, dizia um comunicado de Lisa Marie na época. “Nós dois estamos ansiosos para criar uma família.”

Priscilla Presley, Austin Butler e Lisa Marie Presley no Globo de Ouro em 10 de janeiro de 2023. SHUTTERSTOCK PARA HFPA
Priscilla Presley, Austin Butler e Lisa Marie Presley no Globo de Ouro em 10 de janeiro de 2023. SHUTTERSTOCK PARA HFPA

Dois anos depois, Lisa Marie e Jackson terminaram seu relacionamento.

“A única coisa que se relaciona com Michael e meu pai nesse assunto é que eles tiveram o luxo de criar qualquer realidade ao seu redor que quisessem criar “, disse ela a Oprah Winfrey durante uma entrevista em 2016, de acordo com o HuffPost. “Eles poderiam ter o tipo de pessoa que seguiria seu programa ou não. Se não fosse, eles poderiam ser descartados.”

Em 2000, Lisa Marie ficou noiva do músico havaiano John Oszajca, embora o relacionamento tenha terminado quando ela conheceu o ator Nicolas Cage em uma festa de aniversário de Johnny Ramone em 2000, quando ele se separou de Patricia Arquette .

Dois anos depois, Lisa Marie e Cage se casaram durante uma cerimônia secreta no Havaí no 25º aniversário da morte de Elvis. No entanto, menos de quatro meses após o casamento, o casal anunciou que estava se separando.

“Estou triste com isso, mas não deveríamos ter nos casado em primeiro lugar”, disse Lisa Marie em um comunicado divulgado por seu publicitário, Paul Bloch.

Lisa Marie e Elvis Presley. FRANK CARROLL/SYGMA VIA GETTY
Lisa Marie e Elvis Presley. FRANK CARROLL/SYGMA VIA GETTY

Seu quarto casamento ocorreu em 2006 com Michael Lockwood , com quem Lisa Marie teve as filhas gêmeas, Harper e Finley, dois anos depois. Lisa Marie então pediu o divórcio em junho de 2016. [ O divórcio foi finalizado em 2021. ] Desde a separação, os dois estão envolvidos em uma batalha contínua pela custódia de seus filhos.

Falando para a Healthy Living em 2014, Lisa Marie se descreveu como ” ferozmente protetora ” de seus filhos. “Eu apenas os sufoco com amor”, ela compartilhou. “Eles são minha prioridade. É isso que eu faço. É com isso que mais me preocupo. Eu os mantenho perto de mim e me certifico de que estejam felizes e saudáveis.”

Em 2020, o filho de Lisa Marie, Benjamin, morreu por suicídio em 12 de julho, que seria seu aniversário de 28 anos. “Meu lindo lindo anjo, eu adorava o chão que você pisou, nesta terra e agora no céu”, escreveu ela no Instagram logo após sua morte. “Meu coração e minha alma foram com você. A profundidade da dor é sufocante e sem fundo sem você a cada momento de cada dia.”

LISA MARIE PRESLEYINSTAGRAM
LISA MARIE PRESLEYINSTAGRAM

Ela tem falado abertamente sobre sua dor desde então, postando homenagens no aniversário de Benjamin e escrevendo um ensaio emocionante para a Revista PEOPLE magazine em 2022 sobre a perda.

“É uma escolha real continuar, uma que tenho que fazer todos os dias e que é constantemente desafiadora, para dizer o mínimo … Mas continuo pelas minhas meninas “, escreveu ela em homenagem ao Dia Nacional de Conscientização do Luto. “Continuo porque meu filho deixou bem claro em seus momentos finais que cuidar de suas irmãzinhas e cuidar delas estava na vanguarda de suas preocupações e de sua mente. Ele as adorava absolutamente e elas a ele.”

Como artista musical, Lisa Marie lançou três álbuns: To Whom It May Concern , de 2003, que se tornou certificado com ouro por mais de 500.000 unidades vendidas nos Estados Unidos, bem como So What , de 2005, e Storm & Grace , de 2012 .

Lisa Marie também foi uma filantropa dedicada, pois supervisionou por muito tempo a Elvis Presley Charitable Foundation, que beneficia famílias sem-teto e oferece moradia sem aluguel, creche para crianças e outros serviços para famílias necessitadas. Ela também trabalhou com a Angel Network de Oprah Winfrey para fornecer ajuda às pessoas afetadas pelo furacão Katrina, bem como com a Dream Factory para beneficiar crianças com doenças ou deficiências que ameaçam a vida.