27.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 fevereiro 2024 17:20

Morre aos 82 anos Pelé, o Rei do Futebol

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Edson Arantes do Nascimento, “Pelé” conhecido mundialmente como o “Rei do Futebol” considerado o maior jogador de todos os tempos do esporte, morreu nesta quinta-feira (29) por complicações de um câncer de cólon, aos 82 anos. Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Mundo do Futebol perdeu seu Rei. Quinta-feira dia 29 de Dezembro de 2022, morre Pelé, o maior jogador da história de todos os tempos, aos 82 anos.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Diagnosticado com câncer em setembro de 2021. No mês de fevereiro deste ano, o ex-jogador deu continuidade à quimioterapia.

Um boletim médico divulgado na tarde desta quinta informou que a morte aconteceu às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

“O Hospital Israelita Albert Einstein se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, completa o comunicado, assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, Alexandre Holthausen, cardiologista, Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares.

Em outro boletim, do dia 22, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

O Rei do Futebol será velado, a princípio, durante um dia e meio, no gramado do estádio do Santos, a Vila Belmiro. A cerimônia será aberta ao público, mas o horário não foi divulgado.

Já o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em uma cerimônia reservada para amigos íntimos e familiares.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso