24.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 fevereiro 2024 18:35

Banda Sinfónica da PSP atua em Lisboa já na sexta-feira

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública teve origem num agrupamento de elementos policiais com conhecimentos de música que pertenciam ao então Comando Distrital da PSP de Lisboa – actual Comando Metropolitano.

 

A partir de 1979, sob a Chefia do Major Silvério de Campos, aquele agrupamento evolui para um estágio de absoluto desenvolvimento artístico, o que permitiu concretizar a realização de um velho sonho de todo o pessoal da Polícia de Segurança Pública – integrar no seu efectivo uma Banda Sinfónica oficial.

 

0 reconhecimento público do seu mérito é notório, tendo já actuado nos mais distintos auditórios nacionais, tais como: Teatro Nacional de S. Carlos, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, entre muitos outros, para além de ter participado em programas de Rádio e Televisão.

 

No 128º Aniversário da Cruz Vermelha Internacional, a Banda Sinfónica da PSP foi agraciada com o Diploma e Medalha de agradecimento pela “ESPONTÂNEA E VALIOSA COOPERAÇÃO” prestada àquela Instituição.

 

Aquando das comemorações do “V Centenário do Nascimento de S. João de Deus”, a Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus e a Comissão daquela efeméride atribuíram à Banda Sinfónica da PSP um Diploma no qual se declara ser esta:

 

“BENEMÉRITA DE HONRA DA ORDEM HOSPITALEIRA EM PORTUGAL E DAS CELEBRAÇÕES CULTURAIS DO V CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE S. JOÃO DE DEUS”.

 

Em Junho de 1997 participa no “7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDAS” realizado em Saumur, França, tendo sido eleita como a “BANDA OFICIAL” daquele Festival entre as 11 Bandas dos vários países participantes e onde obteve os mais eloquentes elogios.

 

Em final de Setembro de 2000 foi convidada a participar no ” 5º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDAS” realizado em Saint-Etienne, França, tendo representado Portugal naquele Evento e onde recebeu as mais calorosas ovações pelo elevado nível artístico das suas apresentações.

A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública (PSP) vai participar na sexta-feira, dia 2 de dezembro, na festa de Natal da freguesia lisboeta de Santo António.

Segundo informa uma nota publicada pela referida autoridade policial na rede social Facebook, a atuação está marcada para as 21h30, no cinema São Jorge, em Lisboa.

O evento é de entrada livre para todos aqueles que tenham interesse em assistir, explica a mesma fonte.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso