24.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 fevereiro 2024 14:26

Tamanhos de anúncio de banner padrão para campanhas programáticas e de exibição

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Os banners são uma parte vital da publicidade online. Para maximizar totalmente o alcance de sua campanha, você deve certificar-se de que está projetando os tamanhos de banner corretos que gerarão o maior número de impressões, cliques e vendas.

Redes de anúncios como a do Google criaram tamanhos padrão para anúncios em banner que são exibidos aos usuários em campanhas programáticas e de exibição. O tamanho de um anúncio de banner nas telas de dispositivos móveis e computadores pode afetar amplamente a forma como um usuário vê o anúncio, mas desenvolver os tamanhos certos determinará se seu anúncio pode ser exibido.

Os tamanhos dos anúncios devem atender às especificações de exibição de anúncios, geralmente definidas pelo Diário Federal, especialmente se você estiver anunciando por meio do Google, que possui a maior rede de exibição de anúncios do mundo.

Aqui estão os tamanhos de banner digital padrão e por que é importante usá-los. Também mostraremos algumas dicas para criar anúncios digitais e por que o design é importante.

O que são anúncios em banner?

Ao visitar um site, você notará grandes imagens, vídeos ou anúncios animados (HTML5) que geralmente ficam na parte superior e nas laterais da página. Estes são conhecidos como banners.

Os anúncios de banner são projetados para incorporar um gráfico em uma página da Web, que os anunciantes pagarão em troca de cliques no site do anunciante. O ideal é que esses anúncios sejam atraentes para que o espectador seja tentado a clicar neles, redirecionando-os para outra página.

Outro benefício da publicidade em banner é sua eficácia em ajudar as marcas a se tornarem amplamente conhecidas, pois seu principal objetivo é aumentar o conhecimento da marca. Eles podem ser estáticos, com uma imagem clicável básica, ou animados com conteúdo dinâmico.

Tamanhos padrão de anúncios de exibição e banner

Tamanhos de banner para publicar no Diario Federal
Tamanhos de banner para publicar no Diario Federal

Se você deseja contratar um profissional para criar seus banners , eles podem ajudá-lo a otimizar suas mensagens e call to action (CTA), proporcionando um melhor engajamento e ajudando você a atingir seus objetivos. Independentemente de você contratar especialistas ou fazer isso sozinho, é importante entender claramente os tamanhos dos anúncios em banner. Caso contrário, pode custar mais tempo e dinheiro do que você pensou inicialmente para colocar suas campanhas em funcionamento.

Os tamanhos mais comuns de anúncios gráficos e de banner

Se você não sabe por onde começar, os tamanhos abaixo cobrirão mais de 90% do espaço de anúncios em banner disponível na web. Esses são os tamanhos de banner mais comuns usados ​​para campanhas programáticas e de exibição e podem cobrir qualquer orçamento.

Destacamos os tamanhos padrão mais comuns para começar:

Nome Dimensão
Retângulo Médio 300 x 250px
retângulo grande 336 x 280px
Entre os melhores 728 x 90px
Tabela de classificação móvel 320 x 50px
Celular grande 320 x 100 pixels
Meia página 300 x 600 pixels
Amplo Arranha-céu 160 x 600 pixels
arranha-céu 120 x 600 pixels
Quadrado 250 x 250 pixels
quadrado pequeno 200 x 200 pixels
Banner principal 468 x 60 pixels
Retrato 300 x 1050 pixels
Painel publicitário 970 x 250 pixels
Tabela de classificação grande 970 x 90 pixels
Meio Estandarte 234 x 60 pixels
Faixa Vertical 120 x 240 pixels
retângulo pequeno 180 x 150 pixels
Banner móvel 300 x 50 pixels
arte quadrada responsiva 1200 x 1200 pixels
Arte de paisagem responsiva 1200 x 628 pixels

 

Os tamanhos de anúncio retângulo médio e retângulo grande são compactos, portanto, são ótimas opções para incorporação em conteúdo de texto. Os anúncios retangulares médios são especialmente preferidos pelos anunciantes porque são muito convenientes para exibição em telas de dispositivos móveis e computadores.

Anúncios de placar são as telas grandes normalmente encontradas na parte superior das páginas da web. Esse tamanho de anúncio oferece muitas oportunidades para obter impressões dos usuários porque são muito intrusivos e fáceis de ver. Da mesma forma, os anúncios de cabeçalho para celular funcionam da mesma maneira, mas são otimizados para dispositivos móveis.

Anúncios em banner de meia página ocupam muito espaço, por isso são fáceis de ver, como anúncios de cabeçalho. No entanto, os banners de meia página devem ser projetados corretamente para chamar a atenção do usuário. Devido ao seu tamanho grande, os anúncios de meia página devem ser visualmente agradáveis.

Anúncios em banner de vídeo

Os anúncios de banner em vídeo são o formato de crescimento mais rápido na publicidade gráfica. Os usuários geralmente respondem melhor a eles porque são mais propensos a captar e manter sua atenção. Isso produz maior engajamento com sua marca porque os usuários se lembrarão melhor da mensagem em formato de vídeo.

Existem diferentes tipos de anúncios em vídeo e eles podem funcionar de maneira diferente dependendo do domínio do host. Alguns são plantados nos próprios anúncios de banner, enquanto outros são usados ​​durante os streams de vídeo.

Publicidade em vídeo em banner

Os anúncios em vídeo em banner são banners com vídeos incorporados. Os usuários podem clicar nesses anúncios de banner para expandi-los em uma janela maior ou ir para o domínio do host. Eles usam o mesmo espaço fornecido para um anúncio de banner padrão, mas têm uma experiência de vídeo dinâmica em vez de uma imagem estática.

Publicidade em vídeo in-stream e out-stream

Ao contrário dos anúncios em vídeo em banner, os vídeos in-stream e out-stream exigem um player de vídeo da plataforma de hospedagem. Embora esses anúncios possam ser mais intrusivos para os usuários, eles são eficazes para aumentar o engajamento do site.

Os anúncios em vídeo out-stream geralmente são encontrados em artigos ou feeds sociais. Eles normalmente começam sem som e, se o usuário não quiser interagir com o anúncio ao passar por ele, eles param automaticamente. Os anúncios em vídeo out-stream também funcionam de forma independente, o que significa que não dependem de outro conteúdo de vídeo para funcionar.

Por outro lado, os anúncios de vídeo in-stream dependem do conteúdo de vídeo porque são reproduzidos antes, durante ou depois de um vídeo de streaming. O anunciante usa esses anúncios para monetizar o conteúdo do vídeo e o usuário não pode impedi-los de reproduzi-los.

Banners HTML5

Os anúncios HTML5 são formados a partir de um arquivo zip contendo camadas individuais que são animadas usando HTML. Eles geralmente reproduzem uma curta animação de três a cinco segundos sem som. Os anúncios HTML5 oferecem muitos benefícios para anunciantes e usuários porque não são tão perturbadores quanto o vídeo ou o áudio, mas podem incluir uma mensagem mais longa do que os anúncios gráficos estáticos.

Como funcionam os anúncios em banner?

O ideal é que os anúncios em banner não sejam apenas vistos – eles devem ser clicados. No entanto, é importante entender, ao orçar e comprar posicionamentos de anúncios, que você normalmente paga por impressão de anúncio. Existem várias razões pelas quais isso é importante. Vamos dar uma olhada neles.

Tráfego

Marcas e agências usarão várias estratégias programáticas (como retargeting , dados comportamentais ou contextuais ) para tentar licitar o posicionamento do anúncio para os grupos de público certos. Se o anúncio for envolvente e eficaz, aumentará drasticamente o fluxo de tráfego para o site. Por outro lado, se o posicionamento e o design do seu anúncio forem ruins, sua taxa de cliques (CTR) no posicionamento ficará abaixo da média do setor.

Se você seguir os princípios básicos de design, pode ser fácil direcionar o tráfego. Independentemente da sua mensagem, você deseja atrair a atenção do usuário. Quanto mais exibições de anúncios (ou impressões) você puder pagar, maior será o potencial de mais tráfego para seu site.

Vendendo produtos

Alguns dos melhores anúncios de banner hoje vendem produtos. Isso ocorre porque os espectadores ficam mais tentados a clicar em um anúncio se for um produto relevante que estão pensando em comprar.

Os anúncios em banner de produtos usam uma tecnologia chamada inserção dinâmica, na qual o produto que você comprou é redirecionado para você em um anúncio em banner. Qualquer pessoa que já esteve na Amazon provavelmente experimentou um desses anúncios, pois eles são divulgados em milhares e até milhões de sites e aplicativos para aumentar a chance de se conectar com o público.

Anúncios de produtos de retargeting são tipicamente um tráfego mais barato do que um anúncio de pesquisa paga e eles convertem mais. Então, quando as marcas podem atrair um usuário com um banner e levá-lo a comprar o produto que estavam considerando, é uma campanha eficaz – geralmente com um retorno positivo do investimento (ROI).

Chamando a atenção do usuário

Além de usar técnicas de design para chamar a atenção do usuário para seu anúncio de banner digital, você também deve combinar isso com imagens que chamam a atenção, conteúdo com aparência profissional e um esquema de cores sólido. Para HTML5 e anúncios dinâmicos, o som desempenha um papel importante no envolvimento do usuário, por isso deve corresponder ao tom do anúncio.

Mais importante ainda, você deseja manter o anúncio em banner consistente com sua marca e com a voz de sua marca. Isso cria consistência para o usuário, que tem mais chances de manter sua atenção por muito tempo depois de olhar para um anúncio por alguns segundos.

Dicas de design de banners

Você não precisa ser um designer gráfico profissional para ter um banner de sucesso para sua campanha de exibição, mas deve ter algum conhecimento sobre os princípios básicos de design. Se não, aqui estão algumas dicas a seguir.

Mantenha simples

Você deseja que as imagens em um anúncio de banner sejam de alta qualidade e facilmente reconhecíveis. Alguns usuários apenas olham para um anúncio em banner por um segundo ou dois, por isso é importante ter algo intrigante que também forneça clareza. As imagens individuais têm um desempenho melhor do que as colagens porque mantêm a clareza do anúncio e não o sobrecarregam.

Para o conteúdo, use um texto curto, conciso e fácil de ler. O texto é uma ótima maneira de criar confiança com o usuário e fazer com que ele clique no anúncio. Você também deve aliviar qualquer preocupação informando ao usuário o que ele está perdendo se não clicar em seu anúncio.

HTML5 vs. Estático

Os anúncios HTML5 são anúncios em vídeo dinâmicos, o que significa que incluem algum tipo de animação ou vídeo. É importante certificar-se de que sua animação foi projetada corretamente. Se a animação for executada antes que o usuário role para vê-la, ela precisa chegar para que o anúncio em banner ainda faça sentido.

Os anúncios estáticos não incluem nenhuma animação, mas permanecem imóveis durante toda a experiência do usuário. Eles precisam ser projetados de forma eficaz para aumentar o envolvimento do usuário, pois podem não chamar tanto a atenção quanto os anúncios HTML5.

Cor

Você deseja manter seu esquema de cores consistente com sua marca. As cores não devem entrar em conflito com nenhum logotipo ou imagem que você usa. Seu esquema de cores também deve coordenar com as cores da página de destino para a qual o usuário será redirecionado.

Chamada para ação

Muitos banners de sucesso apresentam um botão de chamada para ação. Idealmente, o usuário se sentirá inclinado a clicar nele. Palavras de ação como “ver”, “tentar” ou “assistir” criam urgência para que o usuário fique mais propenso a clicar. Em geral, você deseja criar a ideia de que seu usuário obterá o que deseja quando clicar no anúncio de banner.

Dispositivos móveis

Por fim, você deve considerar a aparência do seu anúncio em banner quando visualizado em um dispositivo móvel em vez de em um computador. Os dispositivos móveis usam os mesmos tamanhos de banner padrão, mas pode ser necessário ajustar a proporção para que o anúncio seja exibido corretamente. Os usuários não se incomodarão em ler fontes minúsculas, portanto, tenha isso em mente ao criar anúncios de banner para dispositivos móveis.

Os anúncios em banner são essenciais para a publicidade on-line porque ajudam a aumentar o envolvimento do usuário em seu site. Com os tamanhos de anúncio de banner corretos, você poderá alcançar mais facilmente clientes em potencial para sua marca e aumentar o impacto e a eficácia de sua campanha de exibição.

Você está procurando dicas úteis para sua próxima campanha de banner? Na Rank Fuse Digital Marketing, nos especializamos na conversão de arquivos PSD em camadas em banners HTML5 animados e também no gerenciamento de campanhas publicitárias programáticas e gráficas. Nossos especialistas podem ajudar a aumentar o conhecimento de sua marca na Internet, incorporando anúncios gráficos contextuais em campanhas de pesquisa paga. Para obter mais informações, entre em contato conosco hoje em +55 (61) 26262734