Flossie já teve vários tutores ao longo de sua vida. Mesmo surda, gatinha ainda demonstra curiosidade e é descrita como carinhosa. Ela entrou para o Guinness.
Uma gata acaba de receber o título de felina viva mais idosa do mundo do Guinness World Record. Flossie, que entrou para o livro dos recordes com a idade de 26 anos e 329 dias, é descrita por sua tutora atual como brincalhona e curiosa, mesmo já tendo adquirido surdez devido à idade avançada.
Nascida em 1995, a gatinha já morou em diferentes casas ao longo da sua vida. Segundo a organização que registra os recordes mundiais, Flossie iniciou sua jornada morando com o funcionário de um hospital na cidade de Merseyside, na Inglaterra, que resolveu adotá-la quando a viu com outros gatinhos vira-latas perto do trabalho.
Dez anos depois, o primeiro tutor faleceu, e a felina foi acolhida pela irmã dele. Porém, 14 anos depois, a mulher também morreu, e Flossie precisou de uma nova casa. Ela foi acolhida, mais uma vez, por um membro da família que havia lhe adotado inicialmente.
Por três anos, a gata teve um lar definitivo, mas foi colocada para adoção em uma organização de acolhimento de animais quando o tutor considerou não conseguir mais cuidar dela, devido à idade avançada de Flossie.
Foi então que Vicki Green, a atual tutora, conheceu a gatinha e resolveu adotá-la, já que possuía experiência com animais idosos. Desde então, a mulher demonstra muito amor e carinho eu falar de Flossie.
“Se eu estiver em tão boa forma quando tiver a idade dela, com alguém que faz o que é melhor para mim quando eu mais preciso, serei uma senhora muito feliz”, disse Vicki Green ao Guinness.
O título de gato mais velho que já viveu até hoje pertence a Creme Puff, um gato do estado norte-americano do Texas, que teve uma longa vida de mais de 38 anos.