17.5 C
Brasília
terça-feira, 27 fevereiro 2024 7:46

Delegados da PF divulgam apoio a Dino

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Associações que reúnem delegados da Polícia Federal divulgaram, nesta sexta-feira (9), uma nota conjunta apoiando a escolha do senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) para o cargo de ministro da Justiça no futuro governo, e de Andrei Passos Rodrigues, indicado por ele para ser diretor geral da PF. A nota é assinada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol). Na carta, eles elogiam o currículo dos dois indicados.

“Ambos têm trajetórias públicas de muito êxito e profissionalismo – sendo o futuro ministro um jurista amplamente reconhecido e tendo ocupado os cargos de juiz federal e presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), além de governador do estado do Maranhão”, enfatiza a nota das associações.

Em relação a Andrei Rodrigues, os colegas apontam que ele tem história na PF e já foi chefe das delegacias no Amazonas e no Rio grande do Sul, bem como da divisão de Relações Internacionais da corporação. As associações ainda lembram que ele se destacou atuando nas grandes competições sediadas no Brasil (como Olimpíadas e Copa do Mundo), chegando a ocupar o cargo de secretário-extraordinário de segurança para grandes eventos.

“Os delegados federais desejam aos futuros ministro e diretor-geral uma gestão eficiente e pautada nos bons princípios da administração pública, desejando, como se espera, que a PF tenha sempre um tratamento de Polícia de Estado, com estabilidade para seu melhor desempenho e valorização constante do seu efetivo”, afirma ADPF e Fenadepol.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso