27.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 fevereiro 2024 17:38

Ferramenta para quem teve conta hackeada no Instagram

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Os usuários do Instagram passaram a contar com novas ferramentas de segurança nesta quinta-feira (15), dentre elas, um formulário voltado para pessoas que perderam a conta na rede social. Além disso, a Meta anunciou que o selo azul de  verificação será exposto em mais lugares da plataforma. As informações são do portal G1.

Segundo a rede, o formulário para as pessoas que tiveram a conta hackeada permite ao usuário encaminhar uma solicitação ao suporte da empresa e ter o retorno mais rápido. Nele, é possível escolher entre as seguintes opções:
minha conta foi invadida; esqueci minha senha; o código de login foi enviado para um número de celular ou email ao qual não tenho acesso; alguém usou meu nome, fotos ou informações para criar uma conta nova; minha conta foi desativada e outra coisa.

Outra novidade que acompanha a atualização é recuperar a conta com a ajuda de amigos da rede social. Nesse caso, quem teve o perfil hackeado pode solicitar a outros usuários que confirmem a sua identidade. A funcionalidade estava em testes desde o início do ano e já está disponível para todos.

O Instagram disse ainda, conforme apurou o G1, que está testando emitir um aviso caso um perfil suspeito se passando por outra pessoa ou empresa envie uma solicitação para te seguir. “Nos próximos meses, também vamos enviar avisos se uma conta suspeita de ser impostora enviar uma DM”.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso