Toco, um homem japonês que não mostra seu rosto nas redes sociais, viralizou no Twitter e Youtube após usar uma fantasia ultra-realista de um cachorro da raça Collie. Com o sonho de ser um canino, ele entrou em contato com uma oficina de efeitos especiais e fez o pedido.
Segundo o site da oficina, a fantasia que esconde totalmente a estrutura humana custou 2 milhões de ienes, o que corresponde a aproximadamente 15 mil dólares.
“Modelado a partir de um cachorro Collie, reproduz a aparência de um cachorro real andando sobre quatro patas, assim como um cachorro real”, informou a empresa Oficina Zeppet.
Polêmica no Ocidente
O Collie foi feito à mão com pele sintética e muito cuidado nos mínimos detalhes. Ele levou 40 dias para ser concluído. Com a roupa pronta, Toco decidiu apresentar seu alter-ego canino. Segundo o homem, ele queria compartilhar sua jornada como um “cão no mundo”.
“Achei um desperdício usá-lo sozinho e ficar satisfeito, então postei um vídeo.”
A história incomum viralizou no Japão um mês atrás, e foi até apresentada em programas de televisão nacionais. A recepção do público no Ocidente, no entanto, não foi muito positiva.
Surpreso, Toco escreveu em seu perfil no Twitter: “Parece ser um tema polêmico em alguns países, e estou surpreso! Nunca pensei que seria assim!”