19.5 C
Brasília
segunda-feira, 4 março 2024 7:41

Metallica toca “Lux Æterna” ao vivo pela primeira vez e divulga vídeo

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

No último dia 16 de dezembro, o Metallica se apresentou no Microsoft Theater, em Los Angeles, no terceiro show beneficente Helping Hands Concert em prol de sua ONG All Within My Hands. No evento, o grupo tocou dois sets: um acústico e um elétrico. Neste último, a banda tocou o mais recente single “Lux Æterna” ao vivo pela primeira vez.

O evento, que contou com abertura do Greta Van Fleet, não foi disponibilizado online para os fãs, mas a gravação da estreia de “Lux Æterna” acaba de ser divulgada pela banda. O vídeo pode ser assistido no fim desta matéria.

“Lux Æterna” é o primeiro single do 12º álbum da banda, 72 Seasons, que será lançado em 14 de abril. Ao falar sobre a faixa, o vocalista James Hetfield explicou: “‘Lux Æterna’ é uma música animada, meio rápida e alegre, eu diria – indicando a fase new wave do heavy metal britânico, um tipo de riff que lembra os anos 80. É apenas divertido e me faz dançar. Foi divertido fazer o vídeo, divertido gravar uma música que sai muito fácil, foi uma música muito fácil de escrever e tocar, como eu disse, muito parecida com o início dos anos 80 para nós”.

Hetfield também falou sobre o significado da canção: “Houve muita escuridão em minha vida e em nossa carreira e coisas que aconteceram conosco, mas sempre tendo um senso de esperança, sempre tendo a luz que está naquela escuridão… Sem escuridão, não há luz. E não há significado para isso – todo mundo tem algum senso de esperança ou luz em sua vida e, obviamente, a música é minha. E a música fala especificamente sobre reunir pessoas em um show e ser capaz de ver a alegria, a vida e o amor que vem da música”.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso