21.5 C
Brasília
sábado, 24 fevereiro 2024 4:10

Ex-aluno entra em escola e atira em estudantes deixando uma aluna morta e um ferido grave em Cambé, Paraná

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Um trágico incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (19/6) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Paraná. Um ex-aluno entrou na instituição e realizou disparos contra os estudantes, resultando na morte de uma aluna e deixando outro estudante gravemente ferido na cabeça. Segundo informações as vítimas eram namorados.

As vítimas são Karoline Verri Alves, de 16 anos, e Luan Augusto, de 16 anos. Karoline faleceu no local, enquanto Luan encontra-se em estado gravíssimo. Ele está sendo assistido no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL), onde está sedado, monitorizado e recebendo assistência ventilatória. A equipe médica realizou exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, enquanto profissionais de psicologia e assistência social acompanham a família.

Segundo informações das autoridades, o agressor, um jovem de 21 anos, alegou que precisava do histórico escolar, mas, ao entrar na instituição, iniciou o ataque contra os estudantes, por volta das 9h. Felizmente, um professor conseguiu imobilizá-lo até a chegada das autoridades, que o detiveram e o levaram para Londrina.

 A secretaria ainda informou que em contato com a família do assassino foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e já começaram a ouvir relatos de alguns estudantes. O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias e expressou sua tristeza pelo ocorrido, declarando nas redes sociais: “A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar”.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso