A Polícia Militar prendeu neste sábado (02/11) dois funcionários de uma hamburgueria em local nobre de Brasília. Eles foram vistos armados, fardados do restaurante, com um revólver no carro no Setor Hoteleiro Sul.
Na sequência da denúncia, a Polícia Militar deslocou-se ao local cerca das 14h30. Os homens foram retirados da lanchonete e revistados. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento de aproximação.
A Polícia Militar também revistou o carro do suspeito, um Fiat Palio branco. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38. A dupla foi conduzida para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e vai responder por porte ilegal de arma de fogo.
Outras ocorrências
A PM retirou outras três armas de fogo das ruas entre sexta-feira (2 de outubro) e sábado. Ontem, em Planaltina, policiais abordaram um veículo que transportava um homem suspeito e encontraram um revólver. No Setor de Indústrias de Apoio e Abastecimento (SCIA), um grupo foi parado por um homem e recebeu uma denúncia de que um carro com dois passageiros entrava e saía repetidamente do estacionamento de um hipermercado.
O veículo foi encontrado parado em posto de combustível e o motorista tentou fugir, mas foi pego. A arma foi achada no console central entre os bancos, com dois cartuchos de munição intactos. Os dois homens assumiram a propriedade da arma e falaram que estavam ali para realizar a venda dela.
Na mesma região, mas hoje, os policiais viram um indivíduo abandonar um veículo e correr para um matagal Alcançado e abordado, ele foi encontrado com a chave do carro, que guardava uma espingarda calibre 22 e cartuchos de munição no assoalho e até dentro do tênis do suspeito.