O incêndio que atinge loja da Havan em Vitória da Conquista (BA), nesta quarta-feira (28), já virou o centro da mais nova briga entre eleitores de direita ‘bolsonaristas’ e eleitores de esquerda ‘petistas’ nas redes sociais. Pelo Twitter, eleitores de Jair Bolsonaro atribuem a culpa para o PT, partido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, pelo caso.
O Corpo de Bombeiros ainda combate as chamas no local, e não se pronunciou, nem deu seu parecer, sobre as causas do incêndio, apesar da convicção de parte dos usuários do Twitter sobre o que teria acontecido.
“Incêndio provavelmente criminoso na HAVAN de Feira de Santana BA”, diz um internauta, para completar em seguida: “os petistas odeiam Luciano Hang por este empresário ser bolsonarista. Hang prometeu deixar o país se o ladrão Molusco assumir a presidência, pois sabe que será perseguido.”
Como se sabe, Luciano Hang, fundador da Havan, apoia abertamente Bolsonaro e chegou a ser investigado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por supostamente financiar o disparo em massa de mensagens em serviços como o WhatsApp e o Telegram.
Várias contas da rede social de mensagens curtas reproduzem a mesma mensagem (incluindo um erro de digitação na palavra “para”, que foi grafada sem o último “a”): “Incêndio no coco bambu. Agora incêndio na Havan… Estranho né? Já temos empenho da polícia par investigar essas coincidências?”
Como era de se esperar em tempos de política polarizada, a resposta dos apoiadores de Lula não tardou. Numa delas, também pelo Twitter, um usuário retrucou: “Grupos bolsonaristas já estão tentando ligar incêndio na Loja da Havan ao governo eleito. Tá bom. A 4 dias da posse e com ameaças golpistas faria todo o sentido, né? Me poupem. O mais provável, se não for acidente, é que seja um “Rio Centro” padrão bolsomínion.”
Loja da Havan pega fogo na Bahia
Uma unidade da Havan, localizada em Vitória da Conquista (BA), pegou fogo na manhã desta quarta-feira (28). A loja não estava funcionando durante o incêndio e não há feridos.
Nota divulgada pela assessoria da companhia confirma que a loja estava fechada e que os bombeiros foram acionados para controlar a situação. A varejista ainda afirma que a causa do incêndio será apurada em seguida pelas autoridades competentes.
Veja a reação de bolsonaristas e antibolsonaristas ao incêndio de uma loja da Havan na Bahia.