19.5 C
Brasília
segunda-feira, 4 março 2024 7:54

Bolsonaro presta depoimento nesta tarde na Polícia Federal

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Nesta quarta-feira (12), às 14h, o ex-presidente Jair Bolsonaro comparecerá à sede da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

O inquérito foi iniciado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em fevereiro, com o objetivo de investigar se houve discussões sobre um golpe de Estado durante uma reunião que teria contado com a presença de Bolsonaro, do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e do próprio Marcos do Val, de acordo com relato do senador.

Durante esse encontro, o senador mencionou a reunião ao ministro Moraes. No entanto, há suspeitas de que o parlamentar pretendia gravar a conversa na tentativa de obter uma declaração do ministro admitindo que em algum momento teria ultrapassado os limites da Constituição. Essa gravação poderia ser utilizada como argumento para questionar o resultado das eleições de 2022, nas quais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito.

Em junho, por ordem de Alexandre de Moraes, foram realizadas buscas e apreensões em endereços e no gabinete de Marcos do Val. Na ocasião, o senador criticou a operação e negou ter cometido qualquer crime.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso