24.5 C
Brasília
quinta-feira, 22 fevereiro 2024 18:36

Formas de estudo: conheça as melhores

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Métodos de estudo: um resumo com os principais e mais eficientes

Todos nós sabemos que existem diferentes métodos de estudo. Cada um deles foi pensado para um tipo específico de estudante, que tem certo tempo disponível para estudo ou que se adapta melhor a certos cronogramas.

Para que você consiga estudar de forma ainda mais eficiente para os vestibulares e a prova do ENEM, é essencial que você escolha um método ou que use mais de um método ao mesmo tempo. Assim, o artigo de hoje trouxe um resumo com alguns dos principais métodos para você escolher o melhor para você. Vamos conferir!

Mapa Mental

Os mapa mentais têm sido amplamente utilizados por muitos estudantes, principalmente por aqueles que estudam para concursos ou vestibulares. Isso porque, esse método possui o objetivo de te ajudar a relacionar diversos conceitos e ideias de uma maneira muito simples e eficaz.

Ele funciona da seguinte forma: você seleciona uma palavra-chave do tema que está estudando e a coloca no meio de uma folha de papel. A partir disso, você pode ir desenhando diversas setas que relacionam ideias daquele mesmo assunto.

Método pomodoro

O pomodoro é ideal para os estudantes que tendem a se dispersar e perder o foco quando tentam estudar por muitas horas seguidas e sem nenhum tipo de descanso. Ele consiste em separar 25 minutos de estudo e, depois disso, 5 minutos de descanso. Você pode repetir essa sequência quantas vezes quiser em um dia.

Intercalar temas

O método de intercalar temas possui o objetivo de evitar o seu cansaço e a monotonia. Ele é bem simples: intercale disciplinas, ou seja, estudo várias disciplinas/tópicos por curtos períodos de tempo.

Exemplo: em um dia, você pode estudar 1 hora de história, 1 hora de matemática e 1 hora de geografia. Assim, você não acaba ficando cansado demais de estudar uma matéria só.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso