20.5 C
Brasília
segunda-feira, 4 março 2024 8:28

Clientes denunciam agência de turismo por viagens canceladas após compra de pacotes

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...
Mais de 40 pessoas denunciam que foram enganadas ao contratar pacotes de viagem com uma agência de turismo em Fortaleza. Uma família teve um prejuízo de R$ 7 mil após a viagem comprada para Maragogi, no litoral alagoano, ter sido cancelada pela empresa.
O esquema acontece após os clientes entrarem em contato com a empresa para fechar a compra de pacotes para diversos destinos, principalmente do Nordeste. Após pagar pelas viagens, elas são informadas dos cancelamentos antes de embarcar e não conseguem reaver o dinheiro.
“Eu comprei os pacotes para Ubajara (CE) e João Pessoa (PB) e quando chegou a data de um dos passeios em outubro eles não entraram em contato comigo e eu fiquei tentando falar com eles até que à noite me avisaram que não iria mais ter a viagem”, relata a secretária Socorro Costa.
Um homem que comprou um pacote de viagem com a agência chegou a gravar um vídeo em que mostra o momento em que foi impedido de embarcar no ônibus após ser informado que a passagem dele era promocional e que, portanto, ele não poderia embarcar. Ele teve as bagagens removidas do veículo e ficou no prejuízo.
Em um áudio atribuído a um dos proprietários da agência, o homem afirma que não adianta as vítimas entrarem na Justiça para resolver o problema, pois o processo seria ainda mais demorado e burocrático para se resolver. O advogado da agência de viagens, Carlos Rodrigo Mota nega que o golpe foi aplicado e que a empresa atendeu mais de 6 mil clientes turistas.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Delegacia de Defraudações está à frente das investigações e orienta as vítimas para que façam a denúncia por meio do boletim de ocorrência.
- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso