17.5 C
Brasília
terça-feira, 27 fevereiro 2024 8:14

Hospital registra recorde de cirurgias raelizadas e dá início às bariátricas.

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

A saúde é uma das áreas que mais vem recebendo a atenção da prefeitura. Os maiores hospitais da região estão passando por reforma geral para oferecer um atendimento de primeira à população: o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) e o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC).

Antes mesmo de ter as obras de reforma concluídas, o que deve acontecer entre junho e julho deste ano, o Hospital Adão Pereira Nunes vem registrando novos recordes na prestação de serviços com altos índices de atendimento e recordes históricos em número de cirurgias realizadas, além da ampliação de serviços e exames de imagens.

Na unidade, a prefeitura também deu início no ano passado ao programa de cirurgias bariátricas gratuitas pelo SUS. Os procedimentos são controlados pelo sistema de regulação da Secretaria Estadual de Saúde. O primeiro atendimento é feito nas unidades da Rede de Atenção Primária do município, com apoio nutricional e acompanhamento com endocrinologistas, psicólogos e clínicos.

As obras são feitas em parceria com o governo do estado e contam com R$ 74 milhões de investimentos. O HMMRC passa por revisão geral da proteção contra incêndio e dos ambientes internos, troca de revestimentos e de esquadrias, reforma do telhado, do elevador, do sistema de climatização e revitalização da fachada.

Já no HMAPN, o projeto prevê a substituição do piso, reforma da cobertura, troca de revestimentos e esquadrias, revisão da tubulação de gases e do sistema elétrico, troca de equipamentos de elevadores, retrofit e aumento de carga da subestação.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso