16.5 C
Brasília
terça-feira, 27 fevereiro 2024 6:35

Considerações importantes para escolher uma creche para seu filho

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

A escolha de uma escola para os filhos costuma causar muitas dúvidas e incertezas nos pais. Afinal, este é o quarto onde a criança passa a maior parte do dia, e os pais devem sentir total confiança. Primeiro, há coisas práticas como localização e estrutura. Também é importante estar atento à proposta pedagógica e à relação entre família e escola. Para os pais de bebês, a incerteza pode ser ainda maior porque esta é a primeira separação entre eles e o bebê.
A coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Deoti  Silva Resende, explica que a creche pode ser muito positiva para as crianças pequenas: “A escola é muito importante nos primeiros anos das crianças porque oferece ferramentas para um trabalho saudável, incentivos e orientações. Além de um espaço seguro, oferece especialistas qualificados e a oportunidade de se comunicar com outras crianças e adultos. Hoje em dia as famílias são muito pequenas e a escola amplia esse universo de pessoas.
Aspectos positivos do jardim de infância:
Estimulação da autonomia;
Interação social. (outros adultos fora da família);
Relacionamento com outras crianças;
Introdução a brinquedos e espaços compartilhados;
Aumento da estimulação motora, pedagógica que professores e especialistas da área estão trabalhando;
ambiente regular;
É um espaço seguro para as crianças aprendam e entendam as ordens dadas pelos adultos;

Há uma oportunidade de participar de uma noite proposital/intencional com professores especiais: um músico a, psicomotor, inglês.
Na hora de escolher o que você mais gosta, existem alguns pontos importantes a serem considerados que vão ajudar a tornar sua escolha mais fácil e convincente. Estes são fatores importantes na hora de escolher uma escola:

Modelo de estudo
É importante verificar se o perfil da escola condiz com o perfil da família. Isto é, se ambos tiverem os mesmos valores. Isso evita conflitos que possam atrapalhar o relacionamento e estimula a participação de ambas as partes.

Qualidade de ensino
Vale a pena ficar atento à formação dos professores e verificar se a escola possui um currículo amplo que inclua, por exemplo, aulas de inglês e música. A família também pode saber se há projetos educacionais.

Material didático
Na educação infantil, os pais devem verificar se os trabalhos das crianças estão expostos na escola ou solicitar a documentação do que foi feito em aula.

Espaços exteriores
Os espaços exteriores são muito importantes para o desenvolvimento e devem ser considerados na tomada de decisão. Portanto, é preciso verificar os espaços externos, se existem playgrounds e qual a qualidade desse ambiente. Outra coisa que deve ser considerada são os espaços verdes, que trazem muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças.

Ambientes internos
O bem-estar dos alunos torna o aprendizado mais agradável e confortável. Portanto, preste atenção à estrutura física geral. Isso também inclui olhar para o brilho, ventilação e qualidade do mobiliário da sala de aula. Além disso, é importante que o quarto esteja limpo e arrumado.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso