13.5 C
Brasília
sábado, 15 junho 2024 8:06

Veja a maneira mais simples para ficar rico

As mais lidas agora

PEC do estouro é protocolada no Senado

Após 13 dias de debate no Senado, a...

Temor a Deus

  "O temor do Senhor é o princípio da...

Casal é chicoteado e espancado por apoiar Bolsonaro

Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha...

Mistério de Deus

QUERIDA MOCIDADE, QUERIDOS PASTORES: Assim diz a Santa...

Ficar rico é surpreendentemente simples e tudo começa com um básico conceito, de acordo com a colunista do site Business Insider Kathleen Elkins, pague você mesmo em primeiro lugar.

Isso é o que o autor clássico George S. Clason escreve em seu clássico de 1926, “O Homem Mais Rico da Babilônia”, uma coleção de parábolas da cidade mais rica da antiguidade clássica: Babilônia.

A primeira parábola é sobre Arkad, filho de um simples mercador, com uma grande família e sem esperanças de receber herança, que acaba se tornando o homem mais rico da cidade, graças à sabedoria que procurou de um rico agiota chamado Algamish.

Um dia, um grupo de amigos de Arkad consultou ele. Eles perguntaram como ele tinha ficado tão rico e como poderiam fazer o mesmo. Arkad disse o que ouviu de Algamish: essencialmente, poupe dinheiro antes de gastá-lo, ao invés de poupar o que sobra.

“Digam para vocês mesmos, ‘uma parte de tudo que eu ganhar é minha para manter’”, ele explica para seus amigos. “Diga quando acordar. Diga pela tarde. Diga à noite. Diga cada hora do dia. Diga para você mesmo até que as palavras vão aparecer como letras em chamas no céu”.

Mais especificamente, ele afirma para investir ao menos 10% das receitas. “Deixe o quanto julgar sábio, mas que não seja menos que um décimo. Organize suas despesas se for necessário. Mas deixe essa parcela primeiro. Logo você vai perceber o rico sentimento que é ter um tesouro apenas seu”, afirma.

Após ter o hábito de poupar todo mês, o próximo passo é colocar esse dinheiro para trabalhar. “Aprenda a colocar seu dinheiro para trabalhar para você. Torne-o seu escravo. Faça os filhos do seu dinheiro e os filhos dele trabalharem para você… Invista o tesouro com a maior cautela para não perde-lo”, atesta.

- Publicidade -spot_img

Você vai gostar disso